PRISCILA KRAUSE APONTA GASTOS ABSURDOS DO EX-PREFEITO GERALDO JULIO, NA PANDEMIA

Deputada estadual Priscila Krause (DEM) vem acompanhando minuciosamente, as compras sem licitação que foram realizadas pela gestão do ex-prefeito Geraldo Julio, no início da pandemia – entre os meses de março e abril de 2020. Mais de um ano depois os dados divulgados são assombrosos.

A maior parte sequer foi usada e tem material suficiente – caso os números de estoque batam com a realidade – para quase cem anos. Os números do estoque são da primeira semana de abril. O fato é, que aquisições de quantidades milionárias de itens, sem qualquer embasamento técnico, baseadas na lei da pandemia (lei federal 13.979/2020) serviram apenas para inflar lucros de empresas (a maioria de pequeno porte), escolhidas a dedo pelos auxiliares da gestão.

Apenas em relação a nove insumos hospitalares utilizados como exemplos – materiais e medicamentos na sua maioria utilizados em leitos de UTI – o montante financeiro “em estoque” soma R$ 16,8 milhões. Nesse período, o mandato de Priscila Krause já protocolou nos órgãos de fiscalização federais e estaduais, como: MPF, MPPE, TCE, TCU, entre outros, mais de 70 ofícios apresentando dados e documentos detalhados dessas operações irregulares.

Fonte: Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *