As estações da Linha Centro do Metrô do Recife não abriram nesta quarta-feira (20). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve a queda de parte da rede aérea de alimentação de energia dos trens e, com isso, toda a linha ficou sem funcionar.
Com isso, passageiros relataram que os terminais integrados, onde é possível sair de um ônibus e embarcar no metrô e vice-versa, estavam mais lotados que o normal.
A Linha Centro atravessa os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Além dessa linha, o Metrô do Recife conta com as linhas Sul e Diesel. Os trens da Linha Sul passam por estações no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, enquanto a Diesel vai até o Cabo de Santo Agostinho.
O problema foi identificado às 4h55, antes do começo da operação comercial do metrô. Por isso, nenhuma das 16 estações exclusivas da Linha Centro abriram, segundo a CBTU. Nas duas estações compartilhadas com a Linha Sul, funciona apenas a plataforma dessa linha.
A companhia apontou que não havia uma previsão para retomada dos serviços e que acionou o Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela gestão dos ônibus, para reforçar a frota.
Foto: Reprodução/TV Globo