Programa Olinda Mais Cidadania retoma nesta quinta-feira (05), a maratona de serviços nos bairros da cidade. O trabalho será realizado, das 8h às 17h, no Projeto Samuel, na Rua Memorial Arcoverde, 181, Ponte Preta, Salgadinho.
A iniciativa ofertará atividades gratuitas nas áreas de saúde, direitos humanos, orientação jurídica, entre outros. No período da pandemia a ação foi suspensa para evitar aglomeração e os serviços continuavam de forma isolada nos seus locais de origem. A coordenação é da Prefeitura de Olinda.
Para quem procurar atendimento de saúde terá avaliação médica com clínico geral, vacinas da gripe e da Covid-19. Dentistas também estarão no local oferecendo serviços de saúde bucal com limpeza e aplicação de flúor.
Além disso, serão oferecidos aferição de pressão e HGT e tratamentos com terapias alternativas como, por exemplo, auriculoterapia e ventosaterapia, pela Secretaria de Saúde. Quem precisar fazer recadastramento no CadÚnico, solicitação do Vem Livre Acesso e Assistência Jurídica, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estará no local para atender o público.
As equipes técnicas repassarão, ainda, orientações contra violência ao idoso e à mulher.
A Secretaria de Segurança Cidadã também participa da atividade. A pasta fará emissão de RG e cadastro no sistema do Alerta Celular.
Foto: Divulgação/PMO