Projeto Nascer Olinda estará nesta terça-feira (13), das 8h às 12h, no Hospital do Tricentenário. As equipes envolvidas vão apresentar os serviços da maternidade à sete gestantes cadastradas na Unidade de Atenção Básica de Torres Galvão.
O projeto, criado pela Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Coordenação Saúde da Mulher e da Criança e Adolescente, objetiva humanizar o parto e fortalecer a Rede Cegonha, vinculando à gestante e maternidade da cidade.
A ação, além de proporcionar às gestantes conhecerem de perto as dependências e serviços ofertados pela unidade materno-infantil – desde a recepção até o momento do parto, também visa implementar estratégias para expressar segurança e tranquilidade às futuras mães.
Na programação, aa mães participam de palestras ministradas por profissionais capacitados sobre técnicas para um parto tranquilo e humanizado, bem como orientações sobre a importância da amamentação nos primeiros anos de vida.
O projeto também evidencia a importante tarefa do pai ou companheiro durante a gestação, bem como acompanhar a companheira durante o procedimento do parto.