PSTU oficializou no último sábado (07), o nome de Cláudia Ribeiro como pré-candidata ao governo de Pernambuco, neste sábado. Apesar do lançamento, o nome da pré-candidata ainda vai ser levado à convenção do partido.
O anúncio ocorreu em um imóvel na Rua Paru, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, durante evento do partido, pela internet. O partido ainda não definiu os nomes dos pré-candidatos a vice-governador e senador. A presidente do PSTU, em Pernambuco, Simone Fontana, participou do lançamento da pré-candidatura.
“Nós vamos ser uma voz pelo socialismo tanto aqui no estado, como no Brasil, porque a classe trabalhadora precisa ter alternativas para sair dessas mazelas que esses governos criaram. Vai ser uma voz contra o capitalismo e pelo socialismo”, declarou.
Cláudia Ribeiro tem 50 anos. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 1972 e mudou ainda criança para Pernambuco. É formada em pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e professora da rede municipal do Recife. Foi dirigente do Sindicato dos Professores do Recife – Simpere.
“O PSTU lança a minha pré-candidatura para a gente se apresentar como oposição aos 16 anos do governo do PSB, junto com o PC do B e apoio do PT, que a gente está vendo como retrato o Hospital da Restauração e, agora, o incêndio nas palafitas”.
“E também sendo oposição e contra a direita tradicional. O PSTU apresenta a candidatura para ser uma alternativa socialista para a classe trabalhadora”, afirmou Cláudia Ribeiro.