RAQUEL FAZ SEU PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO À IMPRENSA COMO GOVERNADORA ELEITA DE PERNAMBUCO

Raquel Lyra (PSDB) eleita a primeira mulher da história à governar o Estado Pernambuco, obteve mais de 3 milhões de votos, o que representa o índice de (58,7%).

Ela reuniu a imprensa na noite deste domingo (30), no Hotel Beach Class Convetion Resort – Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, logo após o resultado das urnas comprovando sua vitória.

Raquel chegou ao hotel, acompanhada dos filhos, João, de 12 anos, e Fernando, de 10 anos. Também estavam presentes aliados políticos, como o ex-prefeito de Petrolina e então candidato ao governo de Pernambuco no primeiro turno, Miguel Coelho, (União Brasil), além de deputados eleitos e outras lideranças.

A primeira a falar na coletiva de imprensa foi a vice-governadora eleita, Priscila Krause. Ela começou o discurso agradecendo ao povo pernambucano, a Deus e à equipe de campanha. Falou sobre unir Pernambuco para enfrentar os desafios do futuro.

“Pernambuco escolheu a mudança de verdade. Essa mudança de verdade tem nome e sobrenome e apresentará um futuro muito melhor para o nosso Estado. Raquel Lyra, você é a nossa governadora. A gente chegou aqui com muita garra, passando por todos os desafios sem perder a fé um minuto sequer. Em momento algum a gente duvidou”, disse Priscila.

A nova Governadora de Pernambuco visivelmente, muito emocionada, antes de inciar sua fala à imprensa pediu um minuto de silêncio em memória do marido Fernando Lucena falecido no dia 2 de outubro, em decorrência de um infarto.

Fernando sonhou comigo todos os meus sonhos. A gente esteve junto desde sempre. Sempre disse que não existia Fernando sem Raquel e Raquel sem Fernando. A gente sonhou juntos poder estar aqui hoje. Meu amor, nego, eu vou fazer tudo aquilo que a gente sonhou junto, cuidar de gente, aonde não chegaram ir nos invisíveis”, disse.

Em sua fala Raquel Lyra destacou compromissos com o povo pernambucano e garantiu trabalhar com afinco nos próximos quatro anos, buscando parcerias com o presidente da República eleito, Lula (PT).

Várias vezes, Raquel Lyra elogiou a vice Priscila Krause. Ela afirmou que fez uma campanha difícil, mas que a companheira de chapa nunca duvidou que “fazer política do jeito certo vale a pena”.

“Algo que não nos falta desde o primeiro momento é coragem de unir os diferentes, ir para o chão, mesmo sem ter tanta estrutura, sem tanto tempo de televisão. […]

“Como disse muito durante essa caminhada, estamos prontas, mas sei também que não estamos sozinhas. Que, para enfrentar esse desafio, vamos precisar de muito mais união. Não enxergar as cores partidárias que, eventualmente, poderiam nos dividir”, declarou Raquel.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também discursou e afirmou que a vitória de Raquel Lyra foi a maior do partido nestas eleições, em todo o Brasil. Esta foi a primeira vez que o PSDB venceu as eleições em Pernambuco.

“Raquel e Priscila apontam para o futuro. Um futuro de esperança, com diálogo, para devolver aos pernambucanos o orgulho que nós temos”, lembrou Bruno.

Fotos – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *