Presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco -Amape, Thiago Silva, entregou, nesta quarta-feira (04), uma pauta com pedidos à pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
Ele, que também é pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania, explicou as principais reivindicações. “Apresentamos, hoje, a Raquel as dores e dificuldades dos motoristas e entregadores por aplicativos”.
“Desde a falta de segurança e diálogo ao aumento do GNV, pela Copergás, no último dia 1º, ironicamente, Dia do Trabalhador. Também falamos sobre a falta de respeito das plataformas com seus colaboradores, exclusões indevidas e a falta de transparência”, pontou Thiago.
“Hoje, o motorista e entregador de aplicativos estão ‘comendo os seus veículos’ para sobreviver, devido às baixas tarifas. Temos um governo que não tem nenhum compromisso com esses pais de família. Aliás, o único compromisso é multar e cobrar um dos IPVAs mais caros do Brasil, com rodovias e vias esburacadas e sem nenhuma manutenção”, relatou.
O Pré-candidato, conhecido por Professor Thiago do Uber é líder do Movimento Livres e vê com sensibilidade a questão do IPVA. “Nossa pré-candidatura está colocada para trazer representação para motoristas e entregadores de aplicativos. Só assim teremos o respeito que merecemos por parte do poder público”.
“Junto com Raquel, poderemos avançar sobre temas importantes, como a questão do elevado valor do IPVA, a falta de segurança e também a simplificação nas linhas de crédito, para ajudar esses profissionais a colocarem o GNV no veículo, por exemplo. Hoje, o palácio está fechado para motoristas e entregadores por aplicativos”, concluiu Thiago.
Foto: Divulgação