Começa nesta quinta-feira (17), a campanha Papai Noel dos Correios. Iniciativa objetiva receber por meio de cartas pedidos de Natal enviados por crianças de todo Brasil. A rede de ensino público da cidade do Paulista foi selecionada pela instituição para participar de evento
O lançamento da campanha no Estado acontece no município, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, região central da cidade. Evento terá a participação de estudantes da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de outras instituições como: creches, abrigos e orfanatos.
Durante a pandemia, a campanha foi realizada de forma 100% virtual, mas este ano ela retoma seu formato híbrido, através de adoção das cartinhas que pode ser feita pela internet e também nas agências dos Correios.
ENVIO DE CARTAS
As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem os critérios estabelecidos serão disponibilizadas para adoção no site e nas agências. Elas devem ser manuscritas e enviadas até o dia 9 de dezembro.
Caso a criança não tenha como enviar o pedido do presente online, os pais ou responsáveis poderão entregar, presencialmente, em qualquer agência dos Correios. Após a triagem, a carta vai para o blog e ficará disponível para a adoção virtual.
ADOÇÃO DE CARTA
Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas, cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas basta acessar a página de adoção online do blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Paulista