Vereador Renato Antunes (PL) disse lamentar o fato de estudantes da rede municipal de ensino de alguns bairros do Recife estarem, sem aula e tendo que retornar às suas casas antecipadamente. Observação foi feita na Reunião Plenária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (29).
Parlamentar lembrou que, semana passada, esteve na Tribuna da Casa cobrando o cumprimento do turno das aulas da Creche Municipal Escola José de Souza Ferraz, no Bairro do Ipsep.
“Passaram-se oito dias e ainda não obtive resposta por parte do governo e daqueles que representam o governo. A unidade educacional continua com falta de aula e alunos sendo liberados mais cedo. E não é apenas nessa escola que acontece”.
“Visitei, na última sexta-feira, em Jardim Monte Verde, a área que foi atingida pela tragédia das chuvas. E conversando com as famílias, também percebi que a escola municipal do bairro ainda encontra-se fechada”.
O Vereador ressaltou que manteve contato com docentes para esclarecer os detalhes sobre o problema das aulas. “Existe um déficit muito grande de professores. Todo professor tem direito ao que nós chamamos de aula atividade, e quando o professor está gozando do seu direito de sua aula atividade, a criança não tem com quem ficar na escola”.
“E, esse não é o sentimento da gestão da escola. Os gestores e profissionais querem educar e fazer o melhor. Então, não vêem outra alternativa senão mandar a criança para casa. Sabemos que muitas dessas crianças tem a sua única refeição do dia na sala de aula. Então eu faço um apelo, aqui, em nome dos professores e crianças do Recife”, destacou Renato Antunes.
Foto – Câmara do Recife