SIMÃO DURANDO ENTREGA COMPUTADORES A ALUNOS VENCEDORES DO PETROLINA SUSTENTÁVEL

Prefeito Simão Durando participou nesta quarta-feira (14 ) da solenidade de premiação dos estudantes que se destacaram através do Projeto Petrolina Sustentável, direcionado a alunos das Escolas em Tempo Integral de Petrolina.

As crianças foram incentivadas, durante o ano, a produzirem textos sobre sustentabilidade em formato de escrita e desenho, e os melhores foram premiados com computadores e medalhas.

O Petrolina Sustentável vem estimulando as crianças, de forma lúdica, no trabalho em grupo, no cuidado com o meio ambiente, hábitos de vida saudável, com atitudes para a coleta seletiva e a reciclagem de materiais. O projeto está beneficiando mais de 2 mil estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e tendo a participação de 118 professores.

A expectativa da gestão, é que a iniciativa gere, ainda mais, o aumento da participação da comunidade escolar no engajamento sobre questões ambientais e maior atuação de alunos como agentes de mudança e incentivo na integração entre escola e família.

A partir de ações coordenadas entre as secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, foram trabalhadas várias temáticas nas instituições, com a finalidade de sensibilizar, não apenas a comunidade escolar, mas, sobretudo, a população petrolinense.

“O Projeto Petrolina Sustentável está envolvendo estudantes e famílias, mobilizando a comunidade em prol da implantação de uma política de gerenciamento integrado, com a prática de educação ambiental”

. Devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova este aprendizado, a fim de ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental”.

“Sem dúvidas, investir em educação é o melhor caminho para formar os petrolinenses do futuro com consciência e responsabilidade”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Fotos: Ayrton Latapiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *