Prefeito de Petrolina, Simão Durando divulgou a chegada de novos equipamentos para a educação do município. Desta vez, foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões na compra de 750 conjuntos de refeitórios.
Com a aquisição, a rede pública passa a ser 100% contemplada. Em 2017, apenas 16% das escolas possuíam refeitórios. Os equipamentos já estão em fase de distribuição para as unidades escolares das áreas rural e urbana de Petrolina.
As estruturas beneficiarão um público estimado em 55 mil alunos atendidos pela gestão municipal. De acordo com o Prefeito, a ação é mais uma iniciativa para melhorar o ambiente escolar e a convivência para os estudantes potencializarem a aprendizagem.
“Muitas crianças fazem a maioria das refeições diárias na escola. Neste cenário, o refeitório nas escolas deixa de ser somente um local de alimentação e passa a funcionar como um espaço de socialização, convívio e aprendizado”, destacou Durando.
Ainda segundo o gestor, o investimento em infraestrutura na rede escolar complementa o planejamento voltado para avançar os indicadores de ensino em Petrolina. Novos investimentos estão previstos para os próximos meses na educação a fim de garantir modernização e um ambiente atrativo para as crianças e profissionais da ensino público.
“Para continuarmos avançando com nossos índices educacionais, garantindo médias acima de Pernambuco, estamos trabalhando em duas frentes: ao mesmo tempo que investimos em formação pedagógica dos nossos professores”.
“Investimos também em infraestrutura, como a reestruturação de creches, escolas, contratação de professores, laboratórios de robótica, ensino em tempo integral entre outras ações”, pontuou o prefeito Simão Durando.
Foto: Prefeitura de Petrolina