STELLA ARTOIS LANÇA “JUNTAS NA MESA” DE INCENTIVO AO PROTAGONISMO FEMININO NA GASTRONOMIA

A Stella Artois – cerveja da Ambev – acaba de anunciar o Projeto Juntas Na Mesa, com investimento R$ 10 milhões, que vai possibiitar um maior acesso do público feminino fomentando o empreendedorismo na área de gastronomia.

Pesquisa nacional realizada por Stella Artois e Ipsos, que pela primeira vez analisou o mercado em profundidade para entender os desafios e as ambições dessas profissionais no setor, constatou que: crédito, formação e visibilidade, são as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres brasileiras no mercado da gastronomia

Parceria com BEES Bank, da Ambev, vai disponibilizar empréstimos de até R$ 60 mil para até mil mulheres no setor, enquanto união com a ONG Gastromotiva para oferecer cursos em todo o Brasil a profissionais da área

“Com o Juntas Na Mesa, queremos mobilizar a sociedade em uma jornada com Stella Artois para brindarmos uma gastronomia com mais protagonismo feminino”.

“Fizemos a pesquisa para conhecer a fundo as dores e desafios dessas mulheres no mercado da gastronomia e vamos atuar para propor uma mudança a essa realidade por meio de investimentos em visibilidade, formação e crédito para as mulheres que atuam nesse segmento”.

” Nossa iniciativa é uma plataforma de transformação social de longo prazo, visando deixar um legado positivo na vida de milhares de mulheres, por muitas gerações”, disse a diretora de marketing de Stella Artois, Mariana Porto. 

Quando o assunto é formação, quase metade das mulheres (45%) busca por algum tipo de profissionalização. Elas desejam adquirir mais conhecimento, mas esbarram na falta de tempo e dinheiro.

Com aulas online os curso possibilitam a adesão a partir de qualquer lugar e vão abranger o aprimoramento de conhecimentos diversos, com disciplinas como: Economia Doméstica, Reaproveitamento de Alimentos e Educação Financeira, entre outras competências necessárias para sua atuação neste mercado de trabalho. As inscrições serão abertas ainda este ano e as aulas acontecerão em 2023.

UNCOMFORTABLE FOOD

Stella Artois ainda, criou uma experiência gastronômica chamada Uncomfortable Food, na qual os desconfortos vividos pelas mulheres na profissão são traduzidos em um menu autoral assinado 100% por chefs mulheres.

Cada prato é uma reflexão sobre o cenário atual e um convite à mudança. A experiência foi criada com o apoio de profissionais referência no segmento, como Bela Gil, Kátia Barbosa, Andressa Cabral, Bel Coelho, Cafira Foz, Bruna Martins, Kalymaracaya Nogueira, Amanda Vasconcelos, Michele Crispim e Nara Amaral.

Além delas, outras chefs de todo o País vão levar as releituras da pesquisa em formato de pratos para seus restaurantes, por meio de um circuito gastronômico. Com duração de um mês, cada estabelecimento terá uma data de início do novo prato no menu – para mais informações, basta consultar o site do projeto.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *