TI ABREU E LIMA PASSA A OPERAR NO SISTEMA TEMPORAL A PARTIR DESTE SÁBADO

A partir deste sábado (21), o Terminal Integrado (TI) Abreu e Lima, na Região Metropolitana, começa a operar no sistema de integração temporal. Pelo modelo, o passageiro tem até duas horas para ingressar em dois modais, por sentido de viagem, pagando apenas uma passagem. Para ter acesso à mudança, é necessário pagar a tarifa com o cartão Vale Eletrônico Metropolitano – VEM

De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, este é o 19° terminal que passa a integrar o novo sistema. As 11 linhas que passam pelo TI Abreu e Lima vão receber a modificação. O passageiro deve entrar pela porta da frente dos coletivos, validando o cartão VEM na catraca.

O sistema foi disponibilizado para todas as categoria de Cartão VEM – seja comum, estudante, trabalhador, passe livre, livre acesso ou idoso. Passageiros que pagarem a tarifa com dinheiro não têm acesso à mudança.

Aqueles que não possuem o vale podem solicitá-lo gratuitamente no próprio terminal. É necessário fazer um cadastro. O passageiro deve estar em posse de documento oficial com foto que comprove o CPF e nome da mãe. A recarga do cartão pode ser feita no próprio terminal, em uma das máquinas disponíveis no terminal.

Caso o passageiro perceba que houve cobrança indevida de mais de uma passagem antes do período de duas horas, é preciso entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado (Urbana-PE), que faz a gestão do sistema de bilhetagem eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *