TRE-PE CONDENA INTEGRANTE DA EQUIPE DA PREFEITA DE SERRA TALHADA POR FAKE NEWS CONTRA MARÍLIA

 

A chapa encabeçada pela pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) e seu vice, Sebastião Oliveira (Avante), comemora mais uma vitória contra as fake news.

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE conferiu duas importantes decisões em favor dos partidos Solidariedade e Avante, que ingressaram com representações solicitando à Justiça Eleitoral a retirada do ar e aplicação das penalidades cabíveis relativas a duas publicações com acusações inverídicas contra Marília e Sebastião.

A grande novidade é que a publicação partiu do Município de Serra Talhada, feita por um integrante do setor de comunicação da prefeita petista Márcia Conrado. Trata-se do videomaker João Paulo Orlando de Silva Souza. A punição vai doer no bolso do divulgador de fake news sertanejo, que vai pagar uma multa de R$ 5 mil pela publicação mentirosa no seu perfil do Instagram.

No texto ele escreveu que a Pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo Solidariedade e líder absoluta em todas as pesquisas de intenção de votos havia sido condenada a devolver aos cofres públicos “dinheiro roubado do povo”. Segundo a publicação falsa e recheada de covardia, Marília Arraes teria praticado “rachadinha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *