Em parceria com o Banco Hemato, a Unit-PE realiza coleta de sangue e palestra de incentivo à doação nesta quinta-feira (07), em laboratórios da instituição. A ação denominada “Seu Sangue, Minha Vida”, está sendo organizada pela professora e médica, Hortência Andrade, juntamente com estudantes do 5º período de Enfermagem.
Iniciativa, uma alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, objetiva sensibilizar a comunidade acadêmica e população do entorno da instituição de ensino, sobre a importância da doação de sangue.
A coleta acontece durante todo o dia, das 9h até às 16h, e a palestra, com especialistas da área, tem início às 18h30. Os principais critérios para a doação são: apresentação de documento com foto e comprovante de residência.
Além disso, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos (desde que estejam acompanhados pelo responsável legal) e abaixo de 60 anos; estar em boas condições de saúde; – pesar no mínimo 50kg; – não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas e evitar comidas gordurosas anteriormente. As inscrições para a palestra podem ser feitas na hora.