Pediatra Vera Lopes, assinou, nesta quinta-feira, (02) sua ficha de filiação no MDB do Recife. Conhecida pelo trabalho que desenvolve junto a população, na área de saúde, a mais nova emedebistas vai novante disputar uma vaga para vereadora, nas eleições deste ano.
Vera, no momento está na suplência da Câmara Municipal do Recife, onde já exerceu dois mandatos ( de 2008 à 2016).
A médica só conseguiu oficializar seu ingresso no partido, um dia antes do prazo final de filiações para as eleições deste ano. “Escolhi o MDB por ser um partido comandado por homens de bem, como o deputado federal Raul Henry (presidente estadual da legenda) e o senador Jarbas Vasconcelos”, afirmou.
Pré-candidata defende a humanização no serviço público de saúde, o fortalecimento do SUS, o planejamento familiar e a criação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida, diminuir as desigualdades sociais e a violência contra as mulheres.