MANO MEDEIROS AMPLIA POLÍTICA DE CUIDADOS AOS ANIMAIS, NO JABOATÃO DOS GUARARAPES

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta sexta-feira (22), a um amplo mutirão de castrações gratuitas de cães e gatos. A iniciativa da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal acontece no Bairro de Piedade e prevê mais de mil procedimentos cirúrgicos até o próximo mês de novembro.

A ação é uma  parceria com o Instituto Quem Ama Castra e atenderá prioritariamente tutores de baixa renda e protetores independentes da Regional 6, do município. O mutirão será realizado tanto na sede do instituto quanto por meio do Castramóvel – unidade móvel equipada para levar atendimento direto às comunidades.

O serviço integra um conjunto mais amplo de medidas da gestão municipal voltadas ao bem-estar animal, que inclui parcerias com universidades, inauguração de unidades pets e a futura implantação de um “Pet Móvel” para ampliar a rede de cuidados. Presente no lançamento do projeto, o prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância da iniciativa.

“Estamos falando de uma política pública que une saúde, cidadania e amor pelos animais. O Castramóvel e os novos equipamentos que estamos implantando garantem acesso aos tutores que mais precisam, ao mesmo tempo em que fortalecem os protetores independentes, que realizam um trabalho essencial em nossa cidade. Jaboatão quer ser referência no cuidado com os pets e no apoio às famílias que tanto se dedicam a eles”.

Além do procedimento cirúrgico, todos os animais passam por avaliação clínica rigorosa, com exames laboratoriais, e os tutores recebem orientações para o pré e o pós-operatório. A iniciativa, segundo a gestão, também busca acolher situações emergenciais, como no caso de tutores falecidos que deixam animais sob cuidados de terceiros. Entre os beneficiados do primeiro dia do mutirão, histórias que emocionam quem realmente ama animais.

Com o programa, a Prefeitura do Jaboatão pretende não apenas controlar a população de cães e gatos, mas também reforçar o compromisso com políticas de saúde pública e proteção animal, no município. Para agendar a castração, basta entrar em contato pelo Whatsapp (81) 9.8772-7890.

Foto: Chico Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *