SECRETARIA ESTADUAL DA MULHER LEVA FEIRA DE ARTESÃS AO CONCERTO DE NATAL, DO PALÁCIO DO GOVERNO

Secretaria da Mulher de Pernambuco participou, nesta sexta-feira (05) e segue neste sábado (06) e domingo (07), do Concerto de Natal do Governo de Pernambuco, com uma edição especial da Feira de Mulheres Artesãs. A ação acontece no Palácio do Campo das Princesas e reunirá cerca de 30 empreendedoras por dia, fortalecendo o trabalho, a renda e a autonomia econômica de mulheres de diferentes regiões do Estado.

A feira estará aberta a partir das 19h30 na sexta e no sábado, acompanhando a programação do Concerto de Natal. No domingo, as exposições começam às 17h30, oferecendo ao público uma oportunidade de prestigiar produtos autorais e adquirir peças únicas produzidas por artesãs pernambucanas.

A iniciativa valoriza o papel das mulheres que vivem do próprio trabalho e que, por meio do artesanato, garantem independência financeira, ampliam oportunidades e fortalecem suas trajetórias profissionais. Cada peça exposta carrega história, técnica e o esforço diário das artesãs para consolidar seus negócios e sustentar suas famílias.

Ao reunir cerca de 30 empreendedoras por dia, a feira contribui para a circulação de renda entre mulheres, incentiva o consumo consciente e cria um ambiente de visibilidade para quem empreende em meio a desafios ainda marcados pela desigualdade de gênero. O espaço reforça a importância de apoiar o empreendedorismo feminino como caminho para ampliar autonomia econômica e construir novas possibilidades de futuro.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *