Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD) autoriza, nesta sexta-feira (12), às 10h30, o início das obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM). A solenidade acontece, na Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232, Km 27, S/N – Bairro Souza Leão, Moreno no Município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
Iniciativa marca, um momento importante para a mobilidade e o desenvolvimento logístico do Estado. Com 25,32 quilômetros de extensão, o trecho vai do entroncamento da BR-232, em Moreno, até o entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. As obras receberão investimento de aproximadamente R$ 632 milhões, por meio do Programa PE na Estrada.
Ainda nesta sexta-feira, às 18h, a chefe do Executivo estadual formaliza um investimento de R$ 1,2 bilhão junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Reunião será realizada no Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Bairro de Santo Antônio, na capital pernambucana.
De acordo com a gestão, os recursos serão destinados ao fortalecimento da segurança hídrica e à modernização dos sistemas de abastecimento de água em Pernambuco, por meio da Compesa, reforçando as ações do Programa Águas de Pernambuco.
Foto – Divulgação/Secom GovPE




