PERNAMBUCO TEM AUMENTO DE 328% NO FLUXO DE TURISTAS ARGENTINOS, EM 2025

Pernambuco consolidou sua posição como um dos principais destinos internacionais do Brasil em 2025. Dados consolidados da Polícia Federal e do OBMigra, referentes ao portão internacional do Aeroporto do Recife, registraram um salto de 328,41% de  passageiros argentinos no volume de entradas em comparação ao ano de 2024.

A presença argentina não apenas superou os índices do ano anterior, mas também ultrapassou em 9,83% os patamares pré-pandêmicos de 2019. Este resultado é consequência da ampliação da malha aérea que conecta o Recife diretamente a três importantes terminais argentinos: Aeroparque e Ezeiza (Buenos Aires) e o Aeroporto de Córdoba.

Liderança no Top 5 de Mercados Emissores – Em 2025, A Argentina isolou-se na liderança entre os demais países que mais enviaram passageiros para Pernambuco. Confira o ranking dos cinco principais mercados, com entradas de janeiro a dezembro:

  • 1  Argentina: 37,88%
  • 2. Portugal: 21,40
  • 3. Uruguai: 8,75%
  • 4. Chile: 4,39%
  • 5. Itália: 4,23%

Movimentação Geral e Perfil do Passageiro – O Aeroporto Internacional do Recife encerrou o ano de 2025 com uma movimentação total de 526.358 passageiros em voos internacionais (somando brasileiros e estrangeiros, entradas e saídas).  A movimentação total de estrangeiros chegou a 202.945 (entrados e saídos). Já a movimentação de brasileiros totalizou 323.413. 

Políticas Públicas e Infraestrutura – Dos passageiros desembarcados de voos internacionais, em 2025, 39,57% são estrangeiros, enquanto os brasileiros correspondem a 60,43%. Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, o sucesso dos números é reflexo de uma gestão integrada focada na competitividade do destino.

“Esses números refletem melhorias na nossa infraestrutura, como requalificação das estradas, dos investimentos feitos em segurança pública. Temos um repertório histórico, gastronômico e de belezas naturais únicos em todo Brasil. É um trabalho que beneficia o turista, o investidor do setor e quem trabalha lá na ponta com geração de emprego e renda”, disse o secretário. 

Foto- Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *