VEREADORA DO PT PRESA POR PARTICIPAÇÃO EM CHACINA, É EMPOSSADA NO CEARÁ

Vereadora de Ibaretama no Ceará, Edivanda de Azevedo (PT ), eleita no pleito de 2020 tomou posse no cargo na última quarta-feira . A parlamentar, porém, está presa em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, por envolvimento em uma chacina.

Edivanda é ré no crime que resultou em sete mortos, ocorrido no município onde foi eleita e presa em dezembro de 2020, juntamente com dois irmãos. Todos são acusador de participar do homicídio de sete pessoas, incluindo uma criança de sete anos.

O crime aconteceu em 26 de novembro do ano passado, quando homens armados invadiram a residência onde as vítimas estavam e mataram todos os ocupantes.

A posse da Vereadora na semana que passou foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá.

Por meio de um mandado de segurança, o Magistrado pontuou que “a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador, para o qual, a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória”.

Apesar de ter sido empossada, Edivanda não poderá participar das sessões da Câmara e tampouco receber salário enquanto estiver presa. Durante a sessão de posse, a nova vereadora disse ser inocente das acusações imputadas a ela e afirmou não ter vergonha “do que aconteceu”. A Parlamentar foi eleita pelo PT, com 335 votos.

“Eu tenho um compromisso com esse município, e todos que me conhecem sabem a pessoa que eu sou. Se Deus quiser, eu vou provar a minha inocência e logo sairei daqui. Eu sempre trabalhei no município de Ibaretama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque sou inocente. Vou provar minha inocência e saio daqui de cabeça erguida”, afirmou.

As investigações das mortes apontam que a atuação da Vereadora nos homicídios foi como auxiliar dos executores, ou seja, ela teria dado apoio logístico e material para que a chacina ocorresse.

Os alvos da ação criminosa eram pessoas supostamente envolvidas em crimes no município e integrantes de uma organização criminosa, conforme provas levantadas pelos agentes da Polícia Civil.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *