Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a gráfica Obelisco Brindes, está promovendo o concurso de produção textual ‘Petrolina em Palavras’. Iniciativa faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que acontece próximo dia 21
Com o tema “Minha Cidade tem História, Memória e Sonhos”, é um convite aos alunos da rede municipal de ensino a imergirem na história do município e da sua gente. Evento contempla também a cultura e a identidade de uma cidade que tem sido construída com a participação popular e pelo Governo Municipal desde 2017.
Poderão participar do concurso alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e turmas das 2ª, 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada estudante vai concorrer com a produção de um poema, que deverá ser original, inédito, criativo, e pertinente ao tema.
Os textos finalistas serão avaliados nos dias 15 e 16 de setembro por uma comissão Julgadora composta por profissionais habilitados, indicados pela secretaria. Serão premiados os alunos autores das três melhores produções de cada nível.
O estudante que garantir o 1º lugar do concurso vai receber um smartphone e certificado de honra ao mérito. O 2º lugar vai ganhar um fone sem fio e certificado. Já o 3º colocado, uma caixinha de som com bluetooth e certificado.
“Queremos com esse concurso promover a pesquisa, a criatividade, e valorizar a produção textual dos estudantes a partir de uma reflexão sobre o tema proposto, assim como também incentivar os alunos a manifestarem suas emoções e sentimentos, expandindo o uso da linguagem literária”, explicou a coordenadora de Projetos da secretaria, Maria Laurismar Paulino.
Fonte: assessoria Prefeitura de Petrolina




