ANDERSON FERREIRA LANÇA TV ESCOLA NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE 428 ANOS DE JABOATÃO

Município do Jaboatão dos Guararapes comemora nesta terça-feira, dia 04, seu 428º aniversário de fundação. A data vai assinalar também o lançamento da TV Escola Jaboatão. Cidade é a única no Estado a montar um estúdio em uma unidade escolar da própria rede municipal e, a primeira da Região Região Metropolitana.

O anúncio oficial da TV Escola aconteceu nesta segunda-feira (03) através do prefeito Anderson Ferreira. Iniciativa , segundo a gestão, é uma alternativa à suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. O Prefeito reafirmou o compromisso de garantir educação aos 65 mil estudantes matriculados, mas também a segurança de todos eles, além dos profissionais e das famílias

As aulas serão transmitidas de segunda-feira a sexta-feira, através da TV Nova Nordeste, canal 22.2, das 10h às 12h e das 16h às 18h. Também estarão disponíveis na página www.facebook.com/tvnovanordeste e no canal da TV Nova Nordeste no Youtube. “Sabemos o quanto é necessária a aula presencial, mas só teremos nossos estudantes e profissionais de volta às escolas quando tivermos segurança, e isso só acontecerá com a aplicação da vacina nos professores”.

Continuamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e estamos próximos de chegar o momento de vacinar esses profissionais”. Não podemos, no entanto, deixar de oferecer condições para que os alunos cumpram a grade curricular. Aproveitamos essa data tão importante, o aniversário de Jaboatão, para lançar a TV Escola, um instrumento fundamental neste momento, para garantir a educação dos nossos estudantes”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMAGEM-JABOATAO-03-05-21-1.jpg

No primeiro dia, haverá aula inaugural com o tema “Jaboatão dos Guararapes – Origem, suas praias, praças e igrejas, engenhos e palco da Batalha dos Guararapes”, em homenagem ao aniversário da cidade. A programação de estreia encerrará com o cordel intitulado “Jaboatão dos Guararapes: a Pátria Nasceu Aqui”. Todas as transmissões serão ministradas por professores da rede municipal dos ensinos: Infantil, Fundamental e EJA. Pais ou responsáveis serão informados sobre a programação semanal, para que organizem a rotina escolar dos filhos.

Paralelamente às aulas da TV Escola, os alunos continuarão recebendo o caderno de atividades para que possam estudar em casa, bem como o kit de alimentos – em substituição à merenda escolar. As aulas presenciais estão suspensas desde o ano passado na rede de ensino de Jaboatão dos Guararapes, devido à pandemia de Covid-19.

Porém, a prefeitura, além de garantir apoio pedagógico e alimentar aos estudantes realizou reformas nas unidades escolares para adequá-las às normas de segurança sanitária. Foram feitas abertura de novas janelas, instalação de ventiladores, pias, tapetes sanitizantes, dispenser de álcool a 70% e distribuição das bancas para assegurar o distanciamento social no momento do retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *