Com quase um mês de atraso do prazo previsto de conclusão, a Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, entregou nesta segunda-feira (11) o Hospital de Campanha do município. A unidade, que foi anunciada para ser entregue no dia 18 de abril, está localizada na área do “Clube Municipal” – o único espaço que oferecia diversão e música na cidade, fechado desde a primeira gestão do prefeito Junior Matuto (PSB) – no bairro do Nobre.
Os 60 leitos implantados no HC vão dar suporte no acolhimento de vítimas da Covid-19. De acordo com a gestão foram investidos R$ 1,2 milhão na estruturação do centro médico, que funcionará sob a gestão da Central de Regulação de Leitos do Estado. Até as 21h deste domingo (10), a Secretaria de Saúde do Paulista havia registrado 877 casos confirmados do novo coronavírus e 55 óbitos. Os leitos de retaguarda serão utilizados para liberar leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, quando os pacientes apresentam melhora.
“O hospital é todo construído e idealizado, estrategicamente para atender os pacientes da Covid-19 foi montado para este momento e idealizado a partir desta necessidade de leitos de retaguarda no município”, explicou a secretária de Saúde, Fabiana Bernart. Ela relatou ainda, que a manutenção do equipamento custa cerca de R$ 1,2 milhão – o mesmo valor empregado na construção do HC.