Bancada do Democratas, na Assembleia Legislativa de Pernambuco reagiu às falas do líder da oposição na Casa, deputado Marco Aurélio (PRTB), no lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, ao chamar o também pré-candidato Mendonça Filho (DEM) de “desagregador” e “elitista”, entre outras críticas.
A motivação para as críticas de Marco Aurélio, feitas no início da tarde desta segunda-feira (10), foi a divulgação de uma pesquisa contratada pelo DEM, partido de Mendonça Filho, que não incluiu o nome do deputado estadual entre os postulantes a eleição para prefeito do Recife.
“Com uma postura equivocada, o deputado Marco Aurélio perdeu a medida nos ataques gratuitos e desagregadores realizados na segunda-feira (10) durante o lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife”, diz trecho do manifesto, assinado pelos deputados estaduais Antônio Coelho, Gustavo Gouveia e Priscila Krause.
A nota também destaca que, “Mendonça Filho reúne todas as condições para contribuir com o Recife. Detém espírito público, habilidade política e capacidade de gestão para enfrentar os desafios que ora se apresentam no Recife. São credenciais que foram reunidas diante dos serviços já prestados ao Estado e ao Brasil quando exerceu os cargos de vice-governador e governador de Pernambuco e de ministro da Educação”.
“A eleição de 2020 representa a oportunidade de um novo ciclo político para o Recife. É a chance de um novo tempo para a capital pernambucana. E Mendonça tem a coragem de apontar um novo caminho de desenvolvimento. No entanto, isso não será alcançado com ataques exaltados, mas com diálogo, em um trabalho conjunto com todos aqueles que fazem oposição a esse desgoverno do PSB”, disse no comunicado oficial do DEM.