CHARBEL TEME NOVO LOCKDOWN E DIZ QUE MEDIDA DESTRÓI EMPREGOS

Candidato a prefeito do Partido Novo diz que a capital pernambucana não tem condições de parar novamente.

  Países europeus como França, Bélgica e Alemanha voltaram a fechar, parcialmente ou totalmente, seus comércios temendo nova onda de coronavírus desde segunda-feira (02). Com o crescimento da doença no Recife, o candidato a prefeito pelo Partido Novo, procurador Charbel, se mostra preocupado com um possível fechamento da capital pernambucana.

“A própria Organização Mundial da Saúde diz que o lockdown não é o método mais aconselhável de combate a Covid-19, principalmente para regiões pobres, pois destrói a economia e piora a situação dos mais vulneráveis. Além de destruir empregos, não há como implantar perante a população socialmente vulnerável, como moradores de rua ou em moradias precárias, palafitas, área de risco, que infelizmente são muitos no Recife, por conta dessas gestões terríveis que tivemos nos últimos anos.

   O isolamento deve ser sobre pessoas doentes e as pessoas de seu convívio. “Deve ser disponibilizado tratamento precoce e testes”, postou o procurador municipal em suas redes sociais.  O candidato ressaltou ainda,  que,  o Estado e o Município não têm um plano de enfrentamento da crise sanitária e nem em relação à crise econômica.  Ele teme que a decisão “mais simples de fechar tudo ” seja a escolhida pela  dupla  Paulo Câmara e Geraldo Júlio.  

 Ainda em seus perfis na internet, Charbel inseriu um link de notícia com fala do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmando que,  “a OMS não defende lockdown como o principal meio de controle desse vírus” –  uma referência ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *