COMEÇA A FUNCIONAR O NOVO BINÁRIO PIEDADE/PRAZERES, EM JABATÃO

Começou a funcionar neste domingo (11) o novo binário Piedade/Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ideia, que promete beneficiar 100 mil pessoas, é reduzir retenções e garantir melhor fluxo de veículos na região.

As alterações realizadas pela Prefeitura contempla 6,5 quilômetros de vias, por onde trafegam, diariamente, cerca de 25 mil veículos. Estudos apontam que o tempo de deslocamento na região será reduzido em 50% , com a eliminação de semáforos, recapeamento asfáltico, sinalização e instalação de iluminação de LED. 

Pelos próximos 30 dias, as equipes de trânsito do município estarão nas ruas orientando os motoristas sobre as modificações, sem notificação de infrações. O prefeito, Anderson Ferreira (PL), destacou a importância do novo binário.

“Percebemos que a aceitação foi boa neste primeiro dia, até porque nosso objetivo é facilitar o fluxo de veículos numa área tão importante do nosso município. Assim como o binário, estamos realizando muitas obras de pavimentação e recuperação de vias em todo Jaboatão”, afirmou.

Com as alterações, a Avenida Barreto de Menezes passou a ser mão única, de Prazeres até a Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade. Já a Avenida Arão Lins de Andrade, que até então seguia no sentido Piedade/Prazeres, agora passa a ser mão dupla, entre as avenidas Beira Mar (Piedade) e Agamenon Magalhães (Prazeres).

As linhas de ônibus do transporte coletivo que circulavam pela Avenida Barreto de Menezes passam a trafegar na Avenida Arão Lins e entram na Avenida Ulisses Montarroyos para ter acesso à Avenida Francisco Galvão.
Outra via importante que passou por modificação foi a Rua Santo Elias, que agora é mão dupla em toda sua extensão.

Para quem vem de Piedade, deve seguir pela Avenida Francisco Galvão, entrar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes para ter acesso à Rua Santo Elias. Já a Rua 04, passou a ser sentido único entre as ruas Recife e Santo Elias. Um acesso provisório entre as avenidas Arão Lins de Andrade e Barreto de Menezes foi aberto no Palácio da Batalha, até a conclusão da obra de construção de uma nova via, que será construída ao lado da Loja do Atacadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *