COMPESA REMOVE QUASE MIL TONELADAS DE LIXO DE REDE DE ESGOTO DA CIDADE

Compesa remove 995 toneladas de lixo de rede de esgoto no Recife, durante limpeza  para desobstrução de uma das principais tubulações que compõem o sistema de esgotamento sanitário. A ação teve início em 2019 e foi finalizada  mês passado ( abril).

  Mais de 3.200 metros de tubulação, com dimensões variando entre 600 mm e 1800 mm, foram desobstruídos, entre a Estação de Tratamento no Cabanga e a Praça da República, no Centro do Recife. De acordo com a Companhia, esta é uma das principais tubulações que compõem o sistema de esgotamento sanitário do Recife. 

A rede é chamada de coletora, por ser de grande porte e transportar o esgoto de vários bairros das regiões Central e Norte da capital pernambucana.  A rede é  uma das primeiras tubulações de esgoto da capital e tem influência em treze bairros : Santo Amaro, São José, Santo Antônio, Graças, Espinheiro, Aflitos, Derby, Ilha do Leite, Boa Vista, Soledade, Coelhos, Recife Antigo e Paissandu.  Também é responsável por direcionar o esgoto para a Estação de Tratamento do Cabanga.

Em nota, a Compesa informou que não foi necessário a abertura de valas nas vias onde a operação foi realizada. O investimento na realização  do serviço  foi de R$ 3 milhões.  O comunicado também reforçou que, com a ação, haverá uma elevação na capacidade da tubulação, melhorando o processo de escoamento dos efluentes.  Todo o material retirado da rede de esgoto foi encaminhado para um aterro sanitário em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, atendendo aos requisitos ambientais de descarte e transporte. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *