Candidatura de Alvinho Porto, a prefeito de Quipapá (DEM) foi oficializada no último sábado, em convenção partidária realizada em sistema drive-in. O empresário e ex-vereador Pité (Podemos) foi confirmado como vice. O evento fechou também a chapa proporcional, que é formada por 35 candidatos a vereador que concorrem pela coligação formada por DEM, PTB, Podemos, PSD, PSC, MDB e PSDB.
Na ocasião, Alvinho falou a respeito: “A unificação da oposição se deu em torno da esperança de novos dias para o município e isso acontecerá com a derrota da candidatura que tem apoio do prefeito, pondo fim ao domínio do grupo que está à frente da Prefeitura do Município e, é responsável por péssimas gestões em Quipapá”. Declaração refere-se à candidata Lucemar Dias (PP), cujo principal cabo eleitoral é o prefeito Cristiano Martins (PSB).
Líderes políticos, representantes da sociedade civil e grande número de eleitores compareceram ao evento. Prestigiaram o evento: o deputado federal André Ferreira (PSC), o deputado estadual Álvaro Porto (PTB), a deputada Priscila Krause (DEM), o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM) e o prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), entre outras lideranças de Quipapá e de municípios vizinhos.