O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou um novo confinamento no país durante o Natal e o Ano Novo. A Itália conta com o maior número de mortes por Covid-19 da Europa: quase 68 mil vítimas. As informações são do site Euronews.
Outros países europeus também impuseram medidas mais rígidas. Na Áustria, o chanceler Sebastien Kurz divulgou o terceiro confinamento do país, que será implementado logo após o Natal. As autoridades também impuseram a obrigatoriedade da realização de testes.
Já na Suécia, o governo mudou de postura e decretou na sexta-feira as medidas de combate à Covid-19 mais duras lançadas no país até agora com o objetivo de evitar uma segunda onda de infeções.
A utilização de máscaras nos transportes públicos é agora recomendada e os espaços públicos não essenciais serão igualmente fechados. Na República Tcheca, o presidente decretou novas medidas de confinamento que entraram em vigor nesta sexta-feira.
Já na Suécia, o governo mudou de postura e decretou na sexta-feira as medidas de combate à Covid-19 mais duras lançadas no país até agora, com o objetivo de evitar uma segunda onda de infeções.
A utilização de máscaras nos transportes públicos é agora recomendada e os espaços públicos não essenciais serão igualmente fechados. Na República Tcheca, o presidente decretou novas medidas de confinamento que entraram em vigor ontem.