DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO NO RECIFE.

Neste domingo (8), mulheres de todo o mundo se unem em manifestações do Dia Internacional de Luta das Mulheres e se mobilizam para reivindicar direitos e chamar atenção para as opressões, violências e desigualdades que as atingem. No Recife, a data histórica ganha realce com o prolongamento dos atos, que neste ano acontecem tanto no centro como em bairros da periferia, em dois dias: domingo e segunda-feira (9).
Hoje tem ações descentralizadas nos bairros do Ibura, Morro da Conceição, Nova Descoberta e Brasília Teimosa. Entre as atividades planejadas para este dia estão apresentações de maracatu, hip hop, panfletagens, oficinas e tribuna livre.
Para celebrar a força da mulher recifense neste domingo (8), a Prefeitura do Recife preparou uma série de ações para o combate à violência contra a mulher, bem como ações de bem estar e culturais. Entre as atividades estão um bate-papo com a médica ginecologista natural e obstetra humanizada Berta Brunet. O evento acontece no Econúcleo do Parque da Jaqueira, a partir das 10h. Haverá diversas outras ações ao longo do mês. A programação completa pode ser vista no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *