O empresário Ricardo Nunes, fundador da Rede Varejista Ricardo Eletro foi solto pela Justiça na tarde desta quinta-feira (09), um dia depois de ter sido preso na Operação da Polícia Federal .
Ricardo foi detido em São Paulo através da Operação Direto Com o Dono, que investiga sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, tendo como alvos empresários ligados à rede de varejo especializada em eletrodoméstico. Depois, o empresário foi levado de avião para Belo Horizonte e seguiu para o Centro de Remanejamento de Presos – Ceresp, em Contagem, na região metropolitana mineira.
A força-tarefa foi composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil. Autoridades estimam que os empresários tenham sido beneficiados em R$ 387 milhões por infrações nos últimos cinco anos. Entre os gestores alvos da operação está Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro. Parentes do administrador, como o irmão mais novo, Rodrigo Nunes e a filha mais velha, Laura Nunes, também são suspeitos.