Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti-PE, anunciou, na sexta-feira(05) , o resultado final do Edital 01/2025 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic.
Foram homologadas 344 bolsas novas, que, somadas às renovações, totalizam 555 bolsas de Iniciação Científica, conforme previsto no edital. O benefício tem duração de 12 meses e valor mensal de R$ 800, destinado a estudantes de graduação de instituições de ensino superior sediadas em Pernambuco.
O programa tem como objetivo estimular a participação de estudantes em atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, ampliando a formação acadêmica e contribuindo para o avanço do conhecimento em todas as áreas.
“A iniciação científica é a porta de entrada para muitos jovens no universo da pesquisa. Ao garantir essas bolsas, estamos incentivando talentos e fortalecendo a produção científica do Estado, que impacta diretamente na inovação e no desenvolvimento de Pernambuco”, destacou Fernanda Pimentel, diretora-presidente da Facepe.
Os orientadores contemplados devem registrar o aceite das bolsas no Sistema AgilFAP até o dia 15 de setembro. A partir de 16 de setembro, terão início as convocações dos projetos da lista de espera, organizada pela ordem de pontuação recebida na avaliação. A relação completa pode ser conferida no site da Facepe www.facepe.br
Foto- Divulgação




