FERNANDO BEZERRA PEDE QUE GOVERNADOR FLEXIBILIZE ISOLAMENTO A PARTIR DE JUNHO

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta sexta-feira (22) que a reunião do presidente Jair Bolsonaro com os governadores foi uma “inflexão” na política de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

 “Não faz sentido reabrir as atividades antes de atingirmos o pico de disseminação. É importante aguardar.  Mas, governos estaduais e prefeituras devem começar a traçar planos, mesmo que de forma gradual, para o retorno das atividades”, disse o senador.   Ele defende que o governador Paulo Câmara (PSB) comece a discutir com as prefeituras a flexibilização das medidas de isolamento, a partir de junho, considerando a realidade de cada município.

“A disseminação em Pernambuco não se dá de forma igual. Temos uma situação muito crítica na Região Metropolitana e temos o contágio de forma diferenciada em outras regiões do estado. Não se pode ter uma política igual para Pernambuco inteiro”, disse o Senador.

“Petrolina, por exemplo, é o município que mais testou no estado. O índice de contágio é três vezes menor que na Região Metropolitana. O índice de letalidade é cinco vezes menor “ , lembrou. “Não faz sentido colocar as restrições de forma igual para o Estado todo. Acredito que, através do diálogo com as prefeituras, o Governador fará algum tipo de flexibilização para que os unicípios, de forma cautelosa e planejada, possam promover a volta gradual de algumas atividades”, acrescentou Fernando  Bezerra Coelho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *