Um filhote de capivara, animal que habita áreas de água doce, foi parar na praia de Casa Caiada, em Olinda. Para sorte do bichinho, os moradores o avistaram nadando no mar, nessa quinta-feira (16), e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) para fazer oresgate.
Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Foram duas horas de tentativas para conseguir tirar a capivarinha do mar, segundo o Major Coelho, da Cipoma. “O animal estava agitado e a equipe precisou ser cautelosa para não ferí-lo.
Várias pessoas ligaram para avisar pedindo para fazer o socorro. “O roedor chegou ao Cetas Tangará com ferimentos leves e muito assustado”, disse o coordenador Yuri Valença. A capivarinha recebeu os primeiros socorros e está em observação. “Assim que melhorar, será devolvido à natureza, desta vez, para um local próximo a um rio, que é onde a espécie gosta de morar”.