FILHOTE DE CAPIRAVA FOI RESGATADO DO MAR EM OLINDA.

Um filhote de capivara, animal que habita áreas de água doce, foi parar na praia de Casa Caiada, em Olinda.  Para sorte do bichinho, os moradores o avistaram nadando no mar, nessa quinta-feira (16), e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) para fazer oresgate. 

 Ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco  (Cetas Tangará), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Foram duas horas de tentativas para conseguir tirar a capivarinha do mar, segundo o Major Coelho, da Cipoma. “O animal estava agitado e a equipe precisou ser cautelosa para não ferí-lo.

 Várias pessoas ligaram para avisar pedindo para fazer o socorro. “O roedor chegou ao Cetas Tangará com ferimentos leves e muito assustado”, disse o coordenador Yuri Valença. A capivarinha recebeu os primeiros socorros e está em observação. “Assim que melhorar, será devolvido à natureza, desta vez, para um local próximo a um rio, que é onde a espécie gosta de morar”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *