GOVERNADOR APRESENTA CENÁRIO DA PANDEMIA A REPRESENTANTES DA ALEPE, TCE-PE, TJPE E MPPE

Governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã deste domingo (07), por meio de videoconferência, com presidentes dos poderes constituídos, para avaliar o cenário da pandemia em Pernambuco. O gestor estadual fez um balanço de ações de combate à Covid-19 e apresentou os dados atuais da disseminação do novo coronavírus no Estado.

 “Domingo de muito trabalho no Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. Compartilhamos as informações do estágio atual da pandemia com os presidentes do Tribunal de Justiça (TJPE), Fernando Cerqueira, do Tribunal de Contas (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros e com o procurador-geral do Ministério Público – MPPE, Paulo Augusto Freitas” informou o Governador.

“E prosseguiu: mostramos a todos o momento crítico pelo qual estamos passando e, pedimos um esforço conjunto para superarmos mais, essa fase aguda da pandemia”, afirmou Paulo Câmara. Participaram da reunião, também de forma remota, a vice-governadora Luciana Santos e os secretários estaduais André Longo (Saúde), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral). 

 No encontro virtual, o governador explicou ainda como o Estado vem atuando nesse combate à pandemia. “No final do ano passado, percebemos uma maior da circulação do vírus, mesmo que de maneira mais tímida em relação ao que estamos vendo atualmente. As medidas precisaram ser tomadas e, hoje, continuamos agindo. Suspendemos qualquer tipo de festividades naquele momento e seguimos acompanhando diariamente os números, trabalhando para colocar as restrições necessárias, distribuir as vacinas e abrir leitos”, disse. 

LEITOS

Na última sexta-feira, a Rede de Saúde Pública de Pernambuco foi reforçada com mais 10 leitos de terapia intensiva para tratamento exclusivo de pacientes com a Covid-19. As vagas foram resultado de um contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Hospital Memorial Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Anteriormente, por meio de um esforço dos últimos dias, o Governo de Pernambuco já havia colocado em operação outros 52 leitos de UTI, nos hospitais Agamenon Magalhães (18); Rui de Barros Correia (2), em Arcoverde; Inácio de Sá (5), em Salgueiro e no Eduardo Campos da Pessoa Idosa (27), em parceria com a Prefeitura do Recife.

Atualmente, a Central Estadual de Regulação Hospitalar já conta com 2.054 leitos dedicados ao tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo o número de leitos de UTI igual a 1.057.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *