GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA DATAS DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS EM CURSOS LIVRES

Em coletiva online, nesta quinta-feira (06), o governo de Pernambuco divulgou as datas e taxas de ocupações para retomada das aulas presenciais nos cursos livres. O protocolo para o setor de educação contempla regras como o uso obrigatório de máscara por alunos, professores e funcionários e distanciamento mínimo de 1,5 metro dos estudantes em sala de aula.  

  É importante frisar que as datas não se enquadram  para os cursos preparatórios  do  Enem, SSA e outros vestibulares ou disciplinas específicas, assim como cursos técnicos de nível médio. Confira as datas de retorno das aulas presenciais nos cursos livres 

17 de agosto / 25% da capacidade de cada instituição – estudantes acima de 18 anos.

24 de agosto / 50% capacidade das instituições – estudantes acima de 15 anos

30 de agosto / 70% da capacidade de cada instituição – estudantes acima de 11 anos

8 de setembro / 100% da capacidade

“A decisão foi tomada após criteriosa análise dos números da pandemia no Estado, e as instituições de ensino deverão obedecer ao protocolo setorial de segurança, respeitando as orientações sobre distanciamento social e as medidas de proteção e prevenção. É importante ressaltar que o gabinete de enfrentamento à Covid-19 está monitorando o número de casos e, se necessário, a evolução das etapas de retomada pode ser reconsiderada”, disse o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

  Além de anunciar a volta das aulas presenciais nos cursos livres, as competições para esportes individuais também tiveram a data de retorno divulgada. A retomada acontece a partir desta segunda-feira (10), sem a presença de público. A vaquejada, embora seja uma atividade cultural, no plano de convivência, está equiparada aos esportes individuais e poderá também ser praticada a partir da mesma data.

    Em relação as aulas presenciais em escolas públicas e privadas, o Governo de Pernambuco  ainda não divulgou  a data da retomada. O prazo que proíba a presença dos alunos na sala de aula já foi prorrogado por quatro vezes. Até 15 de agosto as unidades de ensino permanecerão fechadas, por determinação do governador Paulo Câmara, embasado em avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *