INOCÊNCIO OLIVEIRA É TÔNICA DE NOVO LIVRO DO JORNALISTA ADALBERTO RIBEIRO

O ex-deputado Inocêncio Oliveira terá sua vida pública retratada por José Adalberto Ribeiro, jornalista que registrou a marca do seu talento, no Diario de Pernambuco, como editor de política, por décadas e ganhou notoriedade ao escrever o perfil parlamentar do ex-governador Agamenon Magalhães.

O jornalista, agora, anuncia a sua nova empreitada no mundo das letras: a biografia de Inocêncio, pernambucano que fez história na política do Estado e do País. Recentemente, Adalberto Ribeiro lançou o livro, Planeta Micróbio, que vem lhe rendendo grande sucesso.

O CACIQUE

Detentor de 10 mandatos parlamentares consecutivos, único escolhido como um dos mais eficientes por 18 vezes em todas as listas do DIAP, o Ibope do Congresso – sempre com votações invejáveis – na última obteve quase 200 mil votos, exatos 198.407, Inocêncio fez sua despedida da Câmara dos Deputados, instituição que ocupou todos os cargos da Mesa da Câmara Federal, inclusive o de Presidente Interino da República no Governo Itamar Franco.

O cacique, como era conhecido no meio político – Inocêncio Oliveira bateu recorde nacional ao ocupar todos os cargos da Casa. Ele fez sua despedida da Câmara dos Deputados, em 19 de novembro de 2015, aos 76 anos. Atualmente, dedica-se às leituras e estudos políticos. Adalberto afirma que a biografia do ex-parlamentar promete movimentar a fauna política regional e nacional.

Fonte: Blog do Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *