JOÃO CAMPOS ANUNCIA MIL NOVAS VAGAS NO PROGRAMA CRÉDITO POPULAR DO RECIFE

Prefeito João Campos (PSB) anunciou nesta segunda-feira (12), a abertura de mais mil novas vagas para quem quiser se inscrever, no Programa de ajuda financeira, Crédito Popular do Recife (Cred Pop). Iniciativa visa atender empreendedores individuais, formais ou informais , microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas do município.

Pré-cadastros foram abertos às 12h, para as novas possibilidade. Os interessados podem preencher os dados através da plataforma Conecta Recife, disponível em aplicativos para celular ou pelo site www.conectarecife.recife.pe.gov.br. Os micro e pequenos empreendedores da capital pernambucana poderão ter acesso a linhas de crédito de até R$ 3 mil.

“Hoje, ao meio dia vamos abrir o segundo lote para mil novas vagas para o Crédito Popular do Recife. Ao longo desta semana, as pessoas que fizeram cadastro no mês passado, já começam a receber. Após o cadastro, agentes de crédito fazem visitas, identificando aqueles que podem ser beneficiados”, explicou João Campos. “Nosso objetivo é fortalecer  a economia da cidade e ajudar quem está empreendendo neste momento de desafios”, completou o Prefeito.

Mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência são prioridades do programa. A meta da Prefeitura do Recife, é realizar uma média de 10 mil operações de crédito por ano, totalizando 40 mil ao longo dos próximos quatro anos. Os primeiros pré-cadastrados no Cred Pop Recife começaram a receber visitas de agentes de crédito semana passada. Esses profissionais estão avaliando estimativas de receitas, capacidade de endividamento, objetivo dos empréstimos, viabilidade econômica dos negócios, entre outras informações.

As primeiras liberações dos empréstimos serão feitas nas próximas semanas. Lançado pelo prefeito João Campos no dia 30 de março, e tendo obtido a marca de efetivar 1.080 inscrições do pré-cadastro em apenas três horas, o Cred Pop Recife é considerado um sucesso. As mulheres foram responsáveis por mais de 50% das solicitações. Os bairros que mais registraram inscrições no lançamento foram: Várzea, Boa Viagem, Casa Amarela, Arruda e San Martin.

Para se inscrever no Cred Pop Recife é necessário apresentar um documento de identificação com foto do empreendedor e comprovante de endereço do negócio, que ateste ser instalado no Recife. Pessoas com deficiência também deverão apresentar um laudo médico. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, o grande interesse pelo programa é uma resposta de que a Prefeitura está alinhada com as necessidades da população.

“Estamos abrindo mais mil vagas agora em abril para apoiar a população na criação de emprego e renda. Em maio abriremos novas vagas para pré-cadastro, contribuindo pra virar a ‘chave’ da crise e ajudando a retomar o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou. Para 2021, a Prefeitura do Recife desembolsará cerca de 16,8 milhões na concessão dos empréstimos, com recursos oriundos do Tesouro Municipal.

Os beneficiários do programa podem contrair empréstimos de até R$ 3 mil e quitar os débitos em até 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. O diferencial é que, quem pagar em dia 11 parcelas, a 12ª ficará por conta da PCR. Outro diferencial, é que o programa não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para o iniciar o pagamento das prestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *