LÍDER DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA PROPÕE FISCALIZAÇÃO NAS CONTAS DA PCR

  A Câmara  Municipal do Recife deverá colocar na pauta de votação, projeto de autoria do líder da oposição, vereador Renato Antunes (PSC), solicitando a instalação de Comissão Especial e Temporária para acompanhar e fiscalizar os gastos da Prefeitura do Recife durante o enfrentamento a Covid-19, na capital pernambucana.

  Líder oposicionista destacou a importância da ação. “O Recife precisa vencer a pandemia, mas em uma vitória construída com responsabilidade. Além das ações na área de saúde, é preciso um cuidado e responsabilidade com a vida financeira do município”, comentou. 

  De acordo com o vereador é preciso que exista um planejamento para utilização de verbas públicas.  Ele destacou que só de repasses do Governo Federal, de forma direta, o Recife recebeu mais de R$ 23 milhões. Antunes cobrou uma maior transparência e um controle maior de todos os custos.

“É preciso responsabilidade e transparência na aplicação desses recursos. Se estamos falando de uma crise, precisamos aumentar o controle e a fiscalização dos gastos. O momento é de economizar. As famílias estão fazendo suas economias, a prefeitura também precisa fazer sua parte. Ter responsabilidade e saber onde destinar o dinheiro público. Espero que a Câmara aprove a instalação da Comissão, para que exista um controle maior e um debate contínuo sobre este assunto. Não se pode em crise, a gestão destinar R$ 300 milhões na compra de Drones. É preciso debater este tipo de intervenção”,  ressaltou  Antunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *