OPERAÇÃO DE GUERRA HOJE NO RECIFE PARA COIBIR CARREATA

Carreata no Recife prevista para esta segunda-feira, (30) que pedia a abertura do comércio em tempos de coronavírus não teve carros, apenas polícia.
No percurso programado para a carreata, o Marco Zero, Bairro do Recife , somente carros da Polícia Militar, Detran/PE e CTTU foram vistos no local.
O grande aparato era para proibir manifestação de realizar carreata, anunciada no final de semana, contra decisão do governador Paulo Câmara, que fechou o comércio da çapital e demais cidades por causa da pandemia do coronavírus .
Polícia Militar, Detran-PE e CTTU no Marco Zero, Recife Antigo para impedir manifestações de carreata contra a quarentena estabelecida pelo Governo de Pernambuco por conta da Pandemia de Coronavírus.
Hoje, o dia marcado para a manifestação, pedindo a reabertura do comércio as ruas do Recife permaneceram vazias.
Na última sexta-feira (27), em resposta à organização da carreata, o procurador geral de Justiça em Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, afirmou que ia recomendar aos promotores de Justiça o acionamento da Polícia Militar para apreender veículos que participarem da manifestação.
“Existe um crime no artigo 267 do Código Penal que é ‘infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou prorrogação de doença contagiosa’. Na medida que você vai fazer passeata num momento critico como esse, você está descumprindo uma determinação do poder público”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *