O candidato a prefeitura de Paulista, Francisco Padilha, 39 anos, fortalece seu palanque socialista e entra na disputa do segundo turno, consolidando importantes apoios de lideranças que estavam em outras candidaturas, além de 12 dos 15 vereadores eleitos para o mandato 21/24.
Neste pleito municipal, foram eleitos 9 novos vereadores – apenas 6 conseguiram renovar o mandato, o que significa uma renovação de 60%. A nova legislatura vai contar ainda com uma ampliação inédita no número de mulheres. Além da campeã de votos, por duas vezes consecutivas, Irmã Iolanda (PSB), mais três mulheres estarão atuando na Câmara Municipal: Cassiane, (PC do B), Flávia Hellen, (PT) e Marcelly do Aquarela (PDT).
Após um pleito concorrido, cujo resultado levou pela primeira vez em Paulista, a disputa para ser decidida em segundo turno, o candidato do PSB Francisco Padilha, segundo colocado, não perdeu tempo e já no dia seguinte as eleições, iniciou articulações com atores políticos da cidade.
Pela primeira vez na disputa de um cargo eletivo, Padilha partiu do zero nas pesquisas de intenção de votos e conquistou mais de 26% dos votos válidos do eleitorado paulistense. Agora, seu planejamento de campanha é voltar as ruas da cidade, priorizando o porta a porta e as conversar com os demais candidatos que concorreram a prefeitura no último dia 15.
“Fico feliz, mas não surpreso em receber apoios de tantas lideranças que estavam em outro palanque no primeiro turno, como também da confirmação de apoio dos nossos vereadores. A maioria sempre esteve em nosso campo político e dos dois projetos que estão colocados nesta disputa: um que já teve sua oportunidade e não avançou e o nosso, que vai governar com os moradores de Paulista e para a cidade de Paulista. Todos concordam que o nosso projeto é o melhor”.