Artistas de Olinda conseguiram uma parceria com a Prefeitura do município e o grupo Mulheres do Bem para produção de um catálogo virtual que está possibilitando a comercialização das obras produzidas pela categoria. Em apenas um dia, aproximadamente R$ 10 mil em vendas foram contabilizados.
Com a iniciativa da Secretaria do Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e do grupo Mulheres do Bem, os artesãos que se inscreveram no projeto enviaram fotos das peças, com ficha técnica e valor. As vendas pelo catálogo virtual e WhatsApp, foram iniciadas no último sábado(27). A comercialização dos produtos foi fortemente impactada nesta pandemia.
“Por isso, criamos esse modelo que foi um sucesso não só no sábado, mas que resultou em encomendas que vão garantir alguma renda para os artistas também no futuro”, explicou a diretora de Turismo, Aiane Siqueira. O grupo Mulheres do Bem surgiu neste período de pandemia do novo coronavírus pelo Instagram: mulheres_dobem. Iniciativa tem como objetivo ajudar às pessoas mais impactadas durante esta crise.