PCR COLOCA UMA LEOA NO BRASÃO DA CIDADE EM NOVA MARCA DA GESTÃO

Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

A Prefeitura do Recife anunciou, neste domingo (07), uma nova marca da gestão, que usa no brasão oficial da cidade, para simbolizar a paridade de gênero. Ao invés de dois leões, o símbolo traz um leão e uma leoa.

A novidade foi divulgada nas redes sociais da PCR e do prefeito João Campos (PSB). A publicação ressalta que essa ação funciona apenas como marca de gestão, pois o brasão oficial da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, segue o mesmo.


“Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não estar representado numa marca do Recife? Bem, não estava”, diz um trecho da publicação da PCR. 

“É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. È ponto de partida e, não de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos”, pontua a Prefeitura do Recife,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *