PCR MUDA TRÂNSITO PARA IMPLANTAR CICLOFAIXA LIGANDO IBURA AO BAIRRO DO RECIFE

Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, bem como da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU vai implantar um novo plano de circulação para a Avenida Dom Hélder Câmara, que inclui uma rota ciclável e, ainda, uma mudança de circulação para os veículos.

A alteração começa a valer neste sábado (27), quando também será iniciada a implantação da ciclofaixa. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante o primeiro mês da mudança para dar informações aos condutores, ciclistas e pedestres.

Denominada Dom Hélder Câmara, a nova ciclofaixa tem previsão de entrega até o final de março. A rota será importante para a ligação do Ibura ao Bairro do Recife, passando pela Avenida Dom Hélder Câmara e pelas ruas São Nicolau, Virgínia Heráclio, Blumenau, Potengy e Itaquicé.

O equipamento terá conexão com a Ciclofaixa Paris. Com a iniciativa, o Recife passa a contar com 79 km interligados entre a Zona Sul e a Zona Oeste. Em toda a cidade, já são 148 km de rotas cicláveis, o que representa um aumento de 516% desde 2013, quando havia 24 km.

Presidente da CTTU, Taciana Ferreira destaca essa rota como a primeira da gestão e, reafirma o compromisso com a mobilidade ativa. “Estamos caminhando para entregar mais 100 km de rotas cicláveis ao povo do Recife, durante esses próximos quatro anos, começamos por aqui, na Zona Oeste, que tem um número alto de ciclistas que se locomovem, principalmente, para trabalho e estudo. As nossas equipes estão dedicadas em trabalhar ainda mais, para entregar o melhor para a cidade” ressaltou.

MUDANÇA NO TRÂNSITO.

Com a mudança de circulação que se inicia no sábado (27), os condutores que estiverem na avenida Dom Hélder Câmara e desejarem seguir em direção ao Bairro de Areias – poderão acessar a Avenida Recife com um giro antecipado à esquerda – que será aberto no canteiro central. O giro à esquerda na imediação da Avenida Recife será proibido, o que garantirá mais fluidez dos veículos nesta via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *