PF APREENDE MERCADORIAS CONTRABANDEADAS NO AEROPORTO DO RECIFE

 Polícia Federal apreendeu  no final de semana  duas malas com mercadorias sem documentação fiscal no Aeroporto Internacional  do Recife,  na Imbiribeira,  Zona Sul da cidade. Dentro da mala, havia 35 celulares, 200 baterias para os aparelhos e 76 maços de cigarros com doses de nicotina superiores às liberadas pela  Agência  Nacional de  Vgilância Sanitária – Anvisa. Divulgação aconteceu na noite deste domingo (02).

  De acordo com a PF, o passageiro dono das duas malas havia chegado  em  um voo do Aeroporto de  Congonhas, (SP) e  reside em Natal. Ele não teve o nome nem a idade divulgados. Polícia Federal diz que os maços de cigarros carregados pelo passageiro continham três vezes mais alcatrão (de 50 a 60 miligramas por cigarro), nicotina e monóxido de carbono do que o tabaco utilizado em cigarros comuns. A marca é produzida na Indonésia e  sua comercialização no Brasil é proibida.

   O valor da carga estimado pela  Receita Federal é de aproximadamente R$ 21 mil.. O homem assinou um Termo de Retenção de Bens  – e tem 20 dias para apresentar a defesa e comprovação da entrada legal dos bens, sob pena de perder todo o material.  Além  do  pagamento regular dos impostos sobre as mercadorias, ele também pode sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *