POLÍCIA CIVIL FAZ BALANÇO DE OPERAÇÃO CONTRA CRIMES DE VIOLÊNCIA À MULHER NO ESTADO

Foto: Polícia Civil/Arquivo

 Polícia Civil de Pernambuco – PC, em ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, deflagrou na segunda-feira (08) a Operação Resguardo. De acordo com o órgão, esta foi a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher, do País.


Ainda segundo a PC, as investigações tiveram início no mês de janeiro com a apuração de denúncias, instauração de inquéritos, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais. Ao todo, foram instaurados 3.922 inquéritos onde 2.646 concluídos e 1.495 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados. Na Operação 1.192 denúncias foram apuradas, com 14.994 vítimas atendidas. 


O órgão também informou que 91 mandados de prisões foram realizados, com 34 mandados de busca e apreensão realizados, além de 3.813 medidas protetivas expedidas. A Polícia também comunicou que 922 pessoas foram presas na Operação e 146 armas apreendidas.

Em Pernambuco, a ação aconteceu em 184 municípios e contou com um efetivos de 2.356 policiais civis que atuaram na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *