Depois que a tão cobrada prestação de contas da Prefeitura do Recife, apareceu no Portal da Transparência do município, não faltam críticas a respeito.
O assunto que foi explorado inclusive, na Alepe, também está no debate de alguns pré-candidatos a vereadores do Recife. Um deles, é Rafael Dantas, (PDT), que tem se mostrado ferrenho crítico da gestão da prefeitura da capital pernambucana.
É de sua iniciativa a ação pública impetrada no MPPE, que resultou na obrigatoriedade da publicação dos dados no site da PCR. Ele afirmou que examinando os gastos foi possível ver que Geraldo Julio gastou R$ 27, 5 mil na compra de água mineral em copos de 300 ml, que não são usados na repartição.
Considerou o fato um absurdo e disse que o “Prefeito perdeu o senso, no uso do dinheiro público”, um absurdo!. Lembrou ainda, que outro gasto chama a atenção – a compra de drones, no valor de R$ 600 mil, para monitorar aglomerações, nas áreas de morro da cidade. Ainda com relação à compra dos copos, ressaltou que “feito as contas, nas 50 mil unidades adquiridas foi desembolsado 50 centavos por cada copo, o valor mais caro pago pelo produto, no mercado”, explicou Rafael.