PREFEITO ACENA COM GESTO ELEITOREIRO PARA REDUZIR FILA DE ESPERA NA SAÚDE

Prefeito Geraldo Júlio (PSB), faz o que podemos denominar “mutirão da morte” na tentativa de enganar a população e somar pontos para eleger seu candidato, nas eleições deste ano.
Quem atendeu o chamado para mutirão de saúde da PCR , que acontece hoje, no Hospital Maria Lucinda, no Parnamirim, Zona Norte da capital, está amargando o descaso da gestão peessedebista, na capital pernambucana.
Ocorre que a Secretaria de Saúde do Recife resolveu juntar todos os agendamentos de consultas que estavam pendentes no sistema aguardando marcação há mais de cinco meses, numa tentativa de corrigir a ingerência da gestão Geraldo Julio com relação a gigantesca demanda na espera por um atendimento no setor de saúde do município. Resultado disto é uma grande quantidade de pessoas, se arriscando, em tempos de coronavírus, inclusive com casos já confirmados no Recife – se aglomerando em busca de atendimento médico, através de mutirão, depois da longa espera para ter acesso a um especialista.
A iniciativa da PCR, ocorre na contramão de decisão da Secretaria Estadual de Saúde, que acenou esta semana com a possibilidade de suspender aulas e eventos, por conta da pandemia do Covid-19
Importante destacar, que a iniciativa da prefeitura acontece em pleno ano eleitoral, o que deixa evidenciado o caráter político da questão.
Algumas pessoas, chegaram ao local agendado, ainda de madrugada. É o caso da senhora Maria Lúcia, de 72 anos, com dificuldade para se locomover. Ela afirmou que desde às 4h30, estava na unidade, porque tinha receio de não conseguir ser atendida; depois de esperar desde setembro do ano passado pela marcação da consulta com um ortopedista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *