PREFEITO DE VITÓRIA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA COMPRA DE VACINAS PARA O MUNICÍPIO

Prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto ( MDB) sancionou na segunda-feira (15), a lei 4465/2021, aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão plenária. Com isso, o município está autorizado a adotar um orçamento especial para compra direta de vacinas, insumos e equipamentos pelo consórcio de cidades mobilizado pela Frente Nacional de Prefeitos.

Vitória é um dos três primeiros municípios pernambucanos a assinar a intenção de compras pelo Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. “Com essa lei aprovada pelos vereadores, saímos na frente. Vamos nos antecipar, para quando chegar a possibilidade comprar vacinas, Vitória estará pronta para fazê-la”, destacou o prefeito Paulo Roberto.

Para o secretário de Saúde, Eudes Lorena, “a possibilidade de compra pelo município vai agilizar a chegada de novas doses e adiantar o processo de imunização dos vitorienses”, destacou Lorena.

VACINAÇÃO

O plano de vacinação em Vitória de Santo Antão começou no dia 19 de janeiro com a chegada das primeiras doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com o laboratório chinês. As etapas de vacinação na primeira fase avançaram e hoje a cidade totaliza o recebimento de mais de 6 mil vacinas dos tipos Coronavac e Astrazeneca.

Os imunizantes utilizados estão sendo aplicados nos idosos a partir de 78 anos, em profissionais de saúde e de várias categorias, alguns, inclusive, tendo recebido a segunda dose. Também já foi iniciada a aplicação das doses nos coveiros e funcionários de funerárias que têm contato direto com cadáveres p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *